Namorar alguém com depressão e ansiedade
Busque o equilíbrio
Em nossos relacionamentos, devemos sempre parar e pensar se vamos atender as necessidades de nossos parceiros, nossas próprias ou as necessidades do relacionamento. Quando conseguimos equilibramos isso bem, tendemos a nos sentir satisfeitos.
No entanto, quando seu parceiro sofre de depressão e ansiedade, é fácil perder esse equilíbrio porque queremos ajudá-lo a se sentir melhor. Acabamos colocando as necessidades dele antes das nossas e esquecemos de nós mesmos. Isso pode ser necessário por um tempo. Mas quando a depressão e ansiedade são crônicas, temos que aprender a cuidar de nós mesmos enquanto continuamos a apoiar nosso parceiro. Caso contrário, o relacionamento fica ameaçado.
Quando você ignora suas próprias necessidades, elas não vão embora, elas só ficam maiores com o tempo e isso cria solidão e ressentimento.
Para começar a criar mais equilíbrio em seu relacionamento, você deve reconhecer que tem necessidades e pelo menos algumas delas precisam ser atendidas.
Comece a perceber o quanto você está escolhendo satisfazer as necessidades do seu parceiro em vez das suas. Pense em momentos em que não há problema em se colocar em primeiro lugar e tomar decisões conscientes para promover mais equilíbrio em seu relacionamento.